• Tattoo Adage

    Entrevista, Snoopy Body Piercer - Parte 2


    Segunda parte da entrevista com o Body Piercer profissional, Ronaldo Sampaio (Snoopy).
    Primeira parte.

    Além de aplicação de Body Piercing, você trabalhou com escarificações, implantes, suspensões, branding, entre outras formas de modificações corporais. Percebe um aumento na procura destas formas de modificações corporais? Acha que o preconceito esta diminuindo?

    Trabalhei com nomes de peso reconhecidos mundialmente nessa área, até que, com o passar dos anos fui amadurecendo dentro da prática, e pude constatar que algumas dessas práticas são de cunho Médico, por exemplo, um travesti quando não tem dinheiro para pagar um Cirurgião plástico ele acaba se submetendo a Cirurgias feitas por pessoas incapacitadas que, cobram preços surreais aos olhos dos Médicos. A mesma coisa é a implantação subcutânea, mesmo esta sendo sobre a pele um enfermeiro padrão não pode exercer tal prática, em alguns países esta modalidade é tida como medicina ilegal, em breve será aqui também, talvez ninguém até agora veio a ser preso pelo fato de não haver óbito ou graves ferimentos que levassem a amputação da área implantada ou outros tipos de lesões... Levando em consideração que o brasileiro quando pensa em processar alguém, em seguida ele pensa, nos honorários advocatícios e na burocracia processual, porém isto é mais simples do que parece devemos exercer nossos direitos como cidadãos que somos e excluir todo e qualquer impostor de qualquer área... Eu atualmente não presto mais este tipo de serviço, por motivos pessoais, pra não dizer, religiosos...

    Quanto qualquer um usar Bisturi para escarificar a pele a fim de conseguir formas simétricas, também se enquadrará na questão de uso ilegal da medicina. A intenção dos Médicos com este projeto de lei é resguardar as atividades que compete á eles.

    Tem muita esteticista fazendo enchimento facial à base de botox dentre outras técnicas que serão resguardadas quando a lei que regulamenta a profissão Médica começar a vigorar...

    Quanto à suspensão humana, tive boas experiências com a mesma, hoje em dia muitos me procuram para que eu faça. Não compactuo com a idéia de fazer as coisas de qualquer jeito, quando tive contato em dois mil e um com os pioneiros em Freack Shows mundiais (Kamicaos) que antigamente era chamado de kamikaze, pude entender que, existem mundialmente Picaretas pessoas que querem provar algo as outras, com isto, sendo que não temos necessidade de provarmos nada a ninguém a não ser pra nós mesmos. Vejo muito moleque rebelde usando da Body Art para se confrontarem com os país e a sociedade, outros passam a noite inteira no computador, e durante o dia põe em prática os conhecimentos adquiridos pela internet em sites relacionados a tais práticas.

    Quanto ao preconceito estar diminuindo relacionada às estas atividades: Escarificação, 3D Implant, Brand, Scalping, trandermal entre outras modalidades, posso afirmar com todas as letras que, nunca serão aceitas pela sociedade tais práticas, pelo fato dos atuantes dessas, desconhecerem o valor da palavra respeito a saúde alheia, por dinheiro, nômades albergados de estado em estado, machucam gravemente outras pessoas, eu mesmo já vi a perna de um deles quase em estado de necrose, chegava a escorrer secreção, lojas de Tatuagem e Piercing raramente prestam este tipo de serviço por ser arriscado para o Dono, aceitar tais procedimentos no seu estabelecimento, mediante a isso, eu fui me esquivando dessas pessoas como o diabo foge da cruz e hoje não tenho mais contato com nenhum desses que se intitulam Boder Moders, mesmo lá fora.

    Porém a Suspensão é algo que essa molecada jamais entenderá o real valor da mesma porque culturalmente falando, estas eram feitas pelas tribos norte americanas, pelos índios Sioux, dentre outras tribos, por motivos que se assemelham a crença católica entre outras que leva alguém á subir, mil e cem degraus de joelhos...

    Tinha um real valor pra eles, não era só pra mostrar pra namoradinha como eram corajosos ou pra afrontar a sociedade e os pais como os mesmos fazem hoje em sua maioria, eu posso ser qualquer coisa menos um rebelde sem causa, quando ocorreu a morte do Felipe por suicídio, eu me coloquei a pensar com qual o tipo de pessoas eu estava me metendo e cheguei a conclusão que seria melhor ficar de fora acompanhando como seria de lá pra cá, infelizmente eu estava certo.


    Corset Piercing aplicado por Snoopy e Vitor Balde de Aracaju, SE

    Recentemente, uma matéria veiculada em programa jornalístico de TV, apresentou uma garota com grandes cortes nos joelhos ao praticar suspensão. Quais os cuidados necessários para a prática da suspensão de forma segura?

    Infelizmente pessoas com os mais variados problemas adentram em diversas áreas, não só Tatuagem e Piercing. Porém! Eles acabam fazendo um desserviço aos demais atuantes, quando uma matéria vai ao ar nesses canais de televisão e deixa uma visão negativa, automaticamente será reflexo a todos que prestam este tipo de serviço. Eu em particular evitei fazer determinadas aparições, principalmente em programas sensacionalistas que visam usufruírem da imagem captada, para colocar em pauta em seus programas durante meses... Infelizmente esta não será á última, e pessoas desprovidas de bom senso são inúmeras dentro da Body Art. Eu venho de um tempo de quanto mais loco você se demonstrava (Crazy Freak) maior era o reconhecimento dos demais, falo com orgulho, não foi o meu caso, só que! Alguns se esquecem, que quem lhes dá condições de sobrevivência são as pessoas que respectivamente os procuram... Eu trabalho com a mãe e a filha, quando tinha os meus implantes pude constatar que eu só estava atendendo a filha, por exemplo. Como sou eu a artéria da minha casa, tive que repensar na minha posição como Pai, como esposo e principalmente como profissional. Estamos passando por uma transição onde só ira permanecer nessas atividades aqueles que se demonstrarem digno para tais, afinal tem muito enfermeiro passando por médico dentro da body art...



    Carlinhos Tattoo ao lado de Ronaldo Sampaio (Snoopy), diretoria do SETAP.

    O Curso para formação de Body Piercing apresentado por você é atualmente o único reconhecido e indicado pelo SETAP. Fale-nos sobre o curso e as vantagens em cursá-lo.

    Quando eu terminei o curso de piercing em 1998, sai com inúmeras dúvidas a respeito das áreas onde me fora passado as informações, com isso! Comecei a fazer uma auto pesquisa sobre todas as regiões que podem ser aplicadas e com o passar dos anos atuando profissionalmente, e tendo contato direto com o público que até hoje me procura, pude introduzir técnicas e auxiliar fabricantes a desenvolverem ferramentas que não tínhamos no mercado. Acredito que através da experiência de uma década posso com propriedade estar passando aos interessados meus conhecimentos adquiridos, para que, estes entrem no mercado com responsabilidade e respeito pela saúde alheia. Preocupo-me e muito, com aqueles que recebem informações relacionadas à prática do Body Piercing, principalmente quando fui eu o Coordenador. A responsabilidade é enorme levando em consideração que estou potencializando literalmente outros a prática na qual exerço com todo o respeito aos demais atuantes e não atuantes também... Prezo pelas aulas didáticas teóricas e práticas. No decorrer da minha coordenação para eu ter certeza do aproveitamento do participante, ofereço ao mesmo um questionário com 124 Perguntas relacionadas a todo o conteúdo das apostilas que lhe foi dada no inicio do aprendizado, fato único no mundo, desconheço mundialmente alguém que ofereça algo relacionado.

    Em relação as vantagens, acredito ter respondido acima com propriedade os méritos.

    A experiência é o unico meio seguro de ensinar alguém algo, ainda mais quando o Coordenador esta ativo na prática e sempre em busca de novos aprendizados, que o coloca em posição previlegiada perto daqueles que pararam no tempo ou só engana as pessoas por dinheiro.

    E abaixo deixo um alerta à todos que se interessam pela prática do Body Piercing e Tatuagem: tomem cuidado com o meio de aprendizado para não acabarem fazendo parte da bolinha de infecção chamada ignorância e falta de conhecimento de causa.

    Nos dias de hoje, cursos em DVDS são oferecidos para qualquer pessoa que possa pagar pelo mesmo, gostaria que raciocinassem comigo...

    Muitos desses cursos oferecidos pela rede são em inglês, imaginem aquele coitado mal informado que adquiri o DVD pensando estar fazendo um bom negócio, porém o mesmo mal fala o português direito como é que ele irá entender o que esta sendo transmitido nesse DVD?

    Não acredito em nada on line ou Dvd, é a minha opinião pessoal, a Spaulding Rogers já se beneficiava desse mercado desde quando eu comecei a atuar nessa prática. Quem adquiria o curso da Spaulding Rogers, além dos DVD'S, ganhavam um certificado escrito Excellence Piercer ou Tatuador, porém em todos esses DVDS no final da programação dos mesmos, vem um aviso dizendo Warning!! Esse DVD não lhe faz um profissional apto para tais funções, sendo assim?

    Pessoas agindo de má fé, se tornaram especialistas em enganar os adeptos...


    Muitos aspirantes à Body Piercer espelham-se em você, pois trata-se de um ícone da modificação corporal. Qual mensagem você deixa para estas pessoas?

    Que os mesmos tenham respeito pela saúde alheia em seus campos de atuação, respeitando os limites impostos pelas legislações locais.

    Que escutem mais e falem menos, se não tiverem propriedade naquilo que esta em pauta.

    Muito amor no coração de todos, sejam felizes... É isto que importa!



    SETAP com o Conselho Federal de Medicina em luta pela profissão Tatuador e Body Piercer.


    Contatos Piercer Snoopy - Ronaldo Sampaio

    Scorpions Tattoo
    SETAP
    Perfurador Corporal

    Relacionado:
    Entrevista, Ronaldo Sampaio (Snoopy) - Parte 1

    0 comments:

    Post a Comment

     

    Blogger news

    About

    Blogroll