• Tattoo Adage

    5º São Paulo Tattoo Festival




    O 5º São Paulo Tattoo Festival acontecerá nos dias 12 e 13 de abril de 2008, novamente no Centro de Eventos Fecomercio, localizado à Rua Plínio Barreto, 285, no bairro da Bela Vista.

    Durante o evento artistas e adeptos da tatuagem expressarão a arte como ideologia de vida. Com infra-estrutura diferenciada e inédita em eventos deste segmento, o São Paulo Tattoo Festival, destaca-se pela qualidade e o profissionalismo. O evento foi idealizado em 2004, pelo renomado tatuador Polaco, que criou e mantém o 1º museu brasileiro de Tatuagem. O Museu conta com mais de 400 peças em seu acervo e narra a história da tatuagem desde os primórdios até os dias atuais.

    A Tatuagem evoluiu através dos tempos e adquiriu uma nova forma de ser praticada. É um processo interativo, inovador, emotivo e reflexivo, em que o corpo se converte em uma forma de expressão e construção da individualidade.

    É cada vez mais comum corpos tatuados em distintos setores da sociedade, sem restrições de gênero, idade, status ou sexo. O rótulo de caráter transgressor ficou para trás, foram rompidos esses limites sociais, especialmente pelo profissionalismo e competência dos tatuadores brasileiros, como também pela evolução cultural da sociedade. Com esse crescimento, a tatuagem hoje, tornou – se uma das grandes opções estético-corporais e, é acessível a todos os tipos de público. Os objetivos do evento serão revelar à sociedade princípios fundamentais da tatuagem contemporânea: as medidas higiênicas tomadas para a realização do trabalho; o profissionalismo do tatuador e a qualidade artística da tatuagem.

    O SP Tattoo Festival reúne profissionais de vários segmentos: tatuadores, artistas plásticos, jornalistas, fotógrafos, DJs, músicos, atores, lutadores, outra ação importante da organização foi a implantação da coleta de resíduos de saúde gerados durante o evento, acompanhada de uma estrutura profissional para a separação desse material. É fornecido ainda: papel toalha, água mineral para procedimento, caixas coletoras para materiais perfuro-cortantes, lenço umedecido de álcool 70% para assepsia das mãos para todos expositores. Outro diferencial foi a separação da área de procedimento da área de vendas garantindo a segurança a todos os profissionais e visitantes.

    Atitudes como essas, já tornaram o São Paulo Tattoo Festival um referencial em eventos do segmento pelo Brasil. Teremos também atrações culturais, musicais,
    o Museu Tattoo Brasil com rico material do 1º tatuador profissional no Brasil, Mr Lucky Tattoo, DJ´s, apresentação de lutas profissionais, danças, enfim, muito entretenimento. O Festival mostra que a arte da Tatuagem está inserida na nossa cultura, especialmente em uma cidade como São Paulo, que vivencia a democracia através das mais variadas formas de expressão, da arte e da gastronomia. Os artistas brasileiros e internacionais se reunirão promovendo um intercâmbio cultural amplo e importante à todos profissionais presentes.

    O SP Tattoo Festival tem tido papel muito importante na valorização das formas de arte que agradam a todos que buscam cultura. O segredo é o respeito pelos artistas profissionais e alternativos que possuem propostas inovadoras e expressam a arte na sua plenitude.


    Algumas atrações confirmadas

    - Museu Tattoo Brasil, 1º museu da tatuagem no Brasil
    - Tatuagens artísticas, e o método tradicional japonês, Tebori
    - Body Piercing
    - Maquiagem Definitiva
    - DJ's
    - Art Fusion
    - Bazar Alternativo
    - Graffite
    - Sorteios
    - Exposição de Arte
    - Praça de alimentação

    Troy Denning - Invisible Ink de NYC, é uma das presenças confirmadas no 5º São Paulo Tattoo Festival


    Shinji Horizakura - Tebori Tattoo, também é presença confirmada no 5º São Paulo Tattoo Festival




    Edições anteriores do São Paulo Tattoo Festival


    Outros estúdios confirmados

    Afranio Tattoo / MA
    Banzai Tattoo / RJ
    Buena Tinta / Espanha
    Freedom of Tattoo/ CE
    Horitoshi Family Shingi Horizakura / Japão
    Isaac Tocinho / BA
    Klash Tattoo / SP
    Leds Tattoo / SP
    Galo Tattoo / SP
    Markito Tattoo / MA
    Marrom Tattoo / RN
    Mirim Tattoo / SP
    Inviseble – Marco Serio & Troy Denning / NY
    Negro Roots / PE
    Nix Tattoo by Laura Helena / RJ
    Mordenti Tattoo / SP
    Old Clam / SP
    Polaco Tattoo / SP
    Rainbow Tattoo / SP
    Jorge Moreira / GO
    Ranho Tattoo / SP
    Salim Tattoo / SP
    Lagarto Tattoo / RS
    Sancast / Argentina
    Scorpions Tattoo / SP
    Floripa Tattoo/ SC
    Leonardo Novaes / RJ
    Snoopy Tattoo / SP
    Star Light Tattoo / Canillas
    Bola Tattoo / RS
    Ufos Tattoo / SP
    Aloha Tattoo / SP

    Informações e reservas, Polaco Tattoo (011-3222-8049)

    0 comments:

    Post a Comment

     

    Blogger news

    About

    Blogroll